E mesmo com inúmeras decepções no amor, ela não desistiu. Ela já cansou diversas vezes, já jurou não se envolver mais, apostou que a vida de solteira era o melhor pra ela. Mas não era.
Ela conversou com muitas pessoas, ela virou noites no celular, conhecendo a história de outras pessoas. O dia-a-dia dela era corrido, mas sempre encontrava tempo pra responder uma mensagem e outra de vez em quando. Ela teve muitos e muitos encontros. Muita história pra contar. Muitos beijos gelados, muitos abraços vazios, muitos papos entediantes e muito silêncio ensurdecedor.
Ela gostava de ser solteira, de poder ser livre, não ter que dar satisfação a ninguém e de viver sua vida do jeito que ela quer.
Mas às vezes, cometia o erro de envolver o coração.
Ela envolvia o coração e ao mesmo tempo se deixava levar pela emoção. Ela não era de ferro, tinha sentimentos e às vezes batia a saudade de ter alguém ao lado dela. Alguém pra ligar a noite e contar como foi seu dia. Alguém com quem ela se sentisse segura de estar lado a lado. Alguém pra fazer uma batalha de cosquinhas, pra ver um filme e comer besteiras.
E toda vez que ela se deixou levar pela emoção, ela teve seu coração partido. Nos últimos 18 meses teve seu coração partido mais de 10 vezes.
E quase toda a vez é a mesma história. Ela chega dizendo que não quer nada sério, só que os homens geralmente não estão preparados para alguém como ela. Eles concordam com ela, mas vão fazendo de tudo pra que ela se apaixone, pra que ela crie confiança e pra que ela mude de ideia.
Quando ela finalmente esta envolvida, eles começam o seu jogo, brincam com ela, dizem que não querem namorar agora e que recém estão se conhecendo, que ainda é cedo.
Ela aceita e concorda. Mas ela não é boba, não mais, precisou ser enganada três vezes da mesma maneira pra ela já saber o fim da história. Agora ela narra a história pro próximo que esta se chegando. Ele ouve atenciosamente e fala que ele é homem, não é guri. E ela ri, pois já sabe o final dessa história.
O final é simples, toda vez que alguém disse pra ela que não queria namorar, não era mentira, não queria namorar com ela, mas com outras mulheres sim.
Ela viu eles que falaram pra ela que não queriam namorar, entrarem em relacionamentos, postarem fotos, comprarem alianças e alguns até virarem pais. Ela viu as postagens de amor, ela leu os textos, ela leu os comentários, ela chorou, ela superou.
Ela viu muitos desses, estando em relacionamentos e mandado mensagem para ela. Ela viu e sorriu.
Ela sorriu pois percebeu, que aqueles caras não eram para ela. Ela sorriu pois percebeu que aqueles caras não eram para ela e nem pra ninguém. Ela sorriu pois percebeu que aqueles caras ainda não amadureceram. Ela sorriu pois ela sabe que muitos deles nunca vão amadurecer. Ela sorriu pois percebeu que o problema não era ela.
E mesmo com inúmeras decepções, com o coração partido ela não desistiu de encontrar alguém. Ela ainda pensa em viver uma bela história, nem que pra isso tenha que revirar o tinder mais 10, 100, 1000 vezes, mas ela não irá desistir.
Ela quer, ela sonha, ela espera.
0 comentários:
Postar um comentário