Segue meu Fb

6 Dúvidas sobre Sexo

Sexo oral é perigoso mesmo sem ejaculação? É verdade que dá para pegar HIV pela lubrificação que sai do pênis antes da ejaculação?  
O risco de transmissão do HIV pelo sexo oral é menor do que em sexo vaginal ou anal, mas ele existe. O risco é maior para quem faz do que para quem recebe, e mesmo sem ejaculação pode haver transmissão. O risco para Aids é menor do que para outras DSTs (como gonorréria ou sífilis). De qualquer jeito, é sempre melhor usar camisinha.


Estou com uma verruga na amígdala e estou com muito medo de ser uma DST. O que faço?
Se você possui uma verruga em qualquer parte do corpo, saiba que elas sempre são causadas por vírus da família do HPV. A diferença é que alguns HPVs podem ser transmitidos por via sexual e outros não. Independente da forma de transmissão, você deve procurar um médico para ter certeza se a lesão é mesmo uma verruga e, depois, para tratar caso seja necessário.

Tenho 20, moro com meu namorado há 2 anos e nunca consegui perder a virgindade. Sinto muita dor e não deixo ele continuar. Será que tenho algum problema? Sinto muita vergonha por não ter conseguido fazer sexo com ele ainda! 
Você deve estar sofrendo de vaginismo (uma contração dolorosa da vagina no momento da transa), que impede a penetração do pênis. Isso acaba gerando frustração e angústia como você está contando. A causa do vaginismo, em geral, é emocional: insegurança, medo e ansiedade em relação ao sexo. Talvez você precise conversar com uma psicóloga ou profissional de saúde para aprender a lidar melhor com essa situação, certo? 

Um homem fez sexo oral em mim por muito tempo, mas eu não fiz nele. Tenho chance de contrair algo dele?  
Quem pratica sexo oral corre mais risco do que quem está recebendo sexo oral. Mas, em algumas situações, mesmo quem recebe pode correr alguns riscos. Assim, se o parceiro tem herpes labial, você corre risco de se expor a esse vírus. Caso ele tenha uma infecção de garganta por uma bactéria causadora de DST, como a que a causa a gonorréia, por exemplo, você também teria chance de se contaminar.

A vagina da mulher "fede" mesmo ou existe uma vagina cheirosinha, com cheiro da carne mesmo? 
Não é normal a vagina ter mau cheiro. O padrão é um cheiro natural, que não incomoda o casal. Se existe um cheiro forte é porque, provavelmente, há uma infecção que precisa ser tratada. Procure o ginecologista!

Tenho 18 anos e tenho medo de perder a virgindade por vergonha do meu corpo. No futuro, quando eu perder, posso vir a ter algum problema?
Você tem que aprender a lidar melhor com seu corpo, antes de pensar em iniciar a sua vida sexual. Por que será que anda tão envergonhada dele? Existe alguma concreta que quer mudar? Está acima do peso? Está  muito magra? Muito ou pouco seio? Ou é apenas uma vergonha geral por questões da sua educação? Pense um pouco em tudo isso e, se necessário, que tal uma terapia?

Tenho 19 e sou virgem. Testei camisinhas para não ter problema. Meu pênis tem 15 cm de diâmetro, então a camisinha normal aperta na base. Testei uma extra-grande e ficou melhor, mas fico com receio de escorregar. Qual usar?  
Se a camisinha de tamanho maior ficou mais adequada ao seu pênis, use esse tamanho mesmo. É importante o conforto na hora do sexo. Só não se esqueça de retirar o pênis após a ejaculação, assim você evita que ele perca a ereção e a camisinha possa escapar.

Tenho 18 e meu pênis tem muitas veias. Dá para diminuir? A pele do pênis pode ter ficado mais fina com a masturbação?
Não tem como diminuir as veias do seu pênis, elas fazem parte dele! E a pele do pênis também não fica mais fina com a masturbação. É só impressão sua.

Tenho 21, sou virgem por escolha e até hoje não consegui me envolver com nenhum rapaz. Começo a paquerar e logo me desapego. Isso é normal?
Cada garota tem um momento certo para se envolver com outra pessoa. Se ainda não apareceu ninguém que mexeu com você, é porque, provavelmente, você  não está ainda aberta para esse tipo de contato. As pessoas têm necessidades distintas em tempos diferentes. Espere mais um pouco, que logo deve surgir um envolvimento maior.

Tenho 18 e meu pênis mede 11 cm quando ereto. É pequeno ou conseguiria ter uma relação sexual normalmente? 
Com 11 cm você consegue ter uma relação sexual normalmente e ele está bem próximo à  média do tamanho do pênis dos homens brasileiros.

Minha namorada e eu fomos transar pela primeira vez – nós dois somos virgens. Só que não consegui colocar a camisinha – ela ficou apertada na base e até machucou o “freio” abaixo da glande. Além disso, queria saber se existe algum lubrificante para que minha namorada não sinta muita dor. E é verdade que a mulher nem sempre sangra quando perde a virgindade?
Você pode tentar usar uma camisinha de tamanho maior, com o diâmetro mais largo. Várias farmácias oferecem essas camisinhas, vale a pena procurar. Tente também dar uma alargada inicial no preservativo. Quanto ao lubrificante, o ideal é usar aqueles feitos à base de água, que não estragam o preservativo. Eles também são vendidos nas farmácias. E na primeira vez, nem todas as mulheres sangram mesmo. Isso depende das variações anatômicas de cada uma.

Tenho 15 e percebi que tenho um caroço em meu seio. O que pode ser isso? E o que devo fazer? 
Esse caroço pode ser causado por vários fatores, inclusive pelos próprios hormônios do ciclo menstrual.  Mas é importante que você procure um ginecologista para que ele possa fazer uma avaliação mais cuidadosa, já que um caroço no seio sempre implica em cuidado no diagnóstico.

Meu namorado goza muito rápido (cerca de 30 min) e eu não consigo ser tão rápida. Ele tem ejaculação precoce? O que pode fazer para prolongar o sexo? 
30 minutos não é pouco tempo, ou seja, ele não tem ejaculação precoce. Talvez a dificuldade de chegar ao orgasmo seja mais sua do que dele mesmo. Que tal vocês conversarem um pouco mais e pensarem em outras formas de estímulo para você nas preliminares? 


Gostaria de saber se há possibilidade de engravidar usando o sabonete que meu namorado tinha acabado de passar no corpo dele, inclusive no pênis. E se ele tiver se masturbado?  
Não é possível engravidar usando o sabonete que o namorado acabou de usar. Não existe forma dos espermatozóides atingirem o interior da vagina dessa forma.

Meus testículos podem crescer ainda? Tenho 18 e acho que eles são pequenos. Não fica um volume grande na cueca. O que faço? 
O tamanho dos testículos fica mais ou menos regular depois dos 18, 19 anos.  Se você começou a se desenvolver mais tarde, o desenvolvimento dos seus testículos também pode ir até mais tarde. Mas mesmo testículos menores podem conferir fertilidade normal ao garoto, ok? E Lembre-se que existem variações normais de tamanho de pênis e testículos.

Tenho o pênis muito torto para a esquerda. Nunca fiz sexo. Será que isso vai gerar dores em mim ou nela?  
Calma! Tem muito homem com o pênis torto que não tem o menor problema de fazer sexo. Se ele é muito torto mesmo procure um urologista para avaliação e para saber se, eventualmente, algum procedimento precisa ser feito (cirurgia). Em geral, não é preciso.

Será que vou sentir prazer na minha 1ª vez? 
Se você estiver tranqüila, calma e confiante em sua primeira vez, a chance de conseguir ter prazer e até chegar a um orgasmo é maior. Mas muitas garotas têm dificuldades no início de sua vida sexual. Ajudam muito a confiança e a intimidade com o parceiro. Quanto menos você preocupar em sentir prazer e mais curtir o momento, maiores as chances de tudo ser muito mais bacana. Não tenha pressa em começar! Siga o seu tempo!

Se eu me masturbo e encosto o pênis na vagina dela há o risco de gravidez? (ela é virgem)
Se você se masturbar, ejacular e encostar o pênis na vagina dela, em teoria, corre-se o risco de gravidez, já que os espermatozóides estão sendo colocados na entrada da vagina, independente dela ser virgem ou não. O ideal é que após a ejaculação você se limpe antes de continuar com os momentos mais íntimos com ela.

Tive relação com o meu namorado e o preservativo ficou dentro da minha vagina. Ele já tinha gozado! Só fui ver isso no dia seguinte porque o preservativo quando fui urinar. Depois de três dias fiquei menstruada. Corro o risco de estar grávida?  
Se você toma a pílula regularmente, mesmo em um incidente como esse, não há risco de gravidez. O grande problema da camisinha ficar retida na vagina é o maior risco de infecções, inclusive de DSTs. Por isso é importante prestar atenção para ter certeza que a camisinha sempre seja retirada do pênis e jogada fora depois da transa. 

Tenho 18 anos  e sou virgem. É prejudicial se masturba 1,2,3 até 4 vezes por dia? 
Não há problemas em você se masturbar, desde que não use muita força e se machuque e, que adote medidas de higiene básicas como lavar as mãos antes e depois para evitar infecções
.
Namoro com um rapaz e tentei, por algum tempo, colocar a mão perto do ânus dele para estimular, sem sucesso. Agora ele até pede para eu fazer isso. Será que ele tem tendência a gostar deste tipo de atividade? 
Não é pelo fato de você explorar essa região do corpo do seu namorado e ele curtir, que se pode dizer que ele tenha uma tendência a um comportamento homossexual. Muitos homens que gostam desse tipo de estimulação não são gays e, muitos gays não curtem esse tipo de estimulação. Ou seja, é uma região do corpo, como outra qualquer, que pode dar menos ou mais prazer às pessoas.  

Tem algum problema se eu pegar no pênis do meu namorado? Nunca fizemos nada...
Se você dois estiverem prontos para ter esse tipo de intimidade, acharem que está na hora de o namoro avançar nesse sentido e se sentirem seguros, não tem problema! Apenas pegar no pênis dele não traz risco de gravidez, não transmite DSTs e é uma forma de você irem se conhecendo. Por outro lado, se vocês quiserem avançar além disso, precisam tomar os cuidados necessários para prevenir uma gravidez indesejada e DSTs, ok? 

Tenho muito corrimento. Já me consultei com vários médicos e tomei diversos remédios, mas esse corrimento só tem ficado mais intenso e amarelado. O que devo fazer?
Algumas mulheres têm mesmo infecções e corrimentos de repetição por causa de algum agente externo. Talvez você esteja com um tipo de fungo ou protozoário que cause esse corrimento e que esteja mais resistente aos remédios.
O tratamento pode ser demorado, mas é importante seguir com as medicações específicas. É fundamental que seu parceiro também passe por avaliação e faça o tratamento se for necessário, porque, se só você se cuida, ele pode continuar infectando sua vagina repetidamente na hora da transa. Tente conversar com seu ginecologista e esclarecer qual a medida mais adequada para o seu caso. 


Quantas horas um casal faz sexo no máximo? 
Depende muito do casal. Há  casais que fazem sexo uma única vez, em pouco minutos e já estão satisfeitos. Outros podem fazer sexo por muitas horas em seguida. Não há um padrão único, mas não acredite em mitos de casais que passam todas as noites transando, sem dormir. Há limite para tudo.


Aos 11 anos começou a sair um montinho de pelos na região do pênis, agora com meus 12 anos parou de cescer. Normal? 
Você teve um disparo inicial de modificações em seu corpo, mas o seu desenvolvimento ainda não se completou. É normal ter algumas pausas até o final da puberdade (no crescimento dos pêlos, por exemplo). tenh aum pouquinho de paciência, que logo tudo volta ao seu ritmo, certo?

Tive relação sexual com um garoto no mês de junho e, de uns meses para cá tive a impressão de estar grávida, mais foi alarme falso porque mestruei. Será que posso estar grávida e menstruar?  
Grávidas não têm menstruação. Mas, na gravidez podem haver alguns tipos de sangramento. Se você  está com algum sintoma de gravidez e, se esse sangramento teve um padrão diferente das suas menstruações habituais, cheque com um exame de farmácia e em uma consulta com o ginecologista, certo?

Sempre pratiquei sexo anal, mas minha esposa ouviu de um professor que quem faz sexo anal terá que usar fralda no futuro, pois o esfíncter afrouxa e não consegue mais segurar as fezes. É verdade?
Essa informação de que o sexo anal afrouxa o esfíncter não é verdadeira. Se for feito com todos os cuidados, respeitando o seu limite, com bastante lubrificante e camisinha, o sexo anal não traz maiores problemas para o organismo. Agora, se aparecer eventualmente algum incômodo no local, que pode não ter relação com sexo anal, como as hemorróidas ou as fissuras, é importante que você procure a orientação de um especialista, ok? 

Tive uma relação desprotegida possivelmente no meu período fértil, mas não tenho certeza porque meu ciclo é irregular. Após meia hora tomei a pílula do dia seguinte e 5 dias depois veio um sangramento (10 dias antes do previsto), que apenas 2 dias. Meus  seios estão doloridos. Estou grávida ou ainda vai descer?
Provavelmente o sangramento aconteceu em função do efeito da pílula do dia seguinte e, ele é mesmo mais curto e menos intenso do que o da menstruação convencional. Quando isso acontece é pouco provável que você engravide. De qualquer forma seria boa ideia você checar com seu ginecologista se está tudo em ordem e pensar no uso de pílula convencional para o futuro. Os seios doloridos podem ser conseqüência da ação dos hormônios em dose mais alta d pílula do dia seguinte.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tenho 17 anos e meus seios não são desenvolvidos, são muitos pequenos, não curto usar bequines quando vou a praia, clubes, piscina. Não me sinto bem, sofro muito com isso.
Queria uma solução oque eu faço ? isso me atrapalha muito no meu dia- a dia .

Kathy disse...

As mamas são órgãos com glândulas de hormônios, compostas principalmente de gordura. Em geral o tamanho das mamas obedece à genética familiar, assim como a altura, o tamanho e formato de nariz e boca.

Os seios costumam se desenvolver intensamente a partir do amadurecimento hormonal (puberdade) e crescem principalmente até a sua menstruação. Algumas mulheres muito magras pode ter mamas pequenas e alguns anticoncepcionais ajudam na sensação de seios aumentados.

Só um lembrete: a mulher é inconstante… Se tem seios pequenos, gostaria de tê-los grandes e vice-versa. A melhor resposta é que você terá os seios adequados à sua maturidade emocional, respeitando a sua genética. Se você não está satisfeita com o tamanho dos seus seios, a solução definitiva é a prótese mamária. Mas, o importante é estar feliz com saúde!

Anônimo disse...

perdi minha virgindade com 14 anos e tenho 15 agora e desse tempo pra cá já transei com 5 caras. você acha normal ?

Kathy disse...

Meu bem, cada um sabe de si. Mas o mais correto seria você fazer com quem você gosta de verdade. Mas fazendo com proteção e com responsabilidade, que mal tem?

Anônimo disse...

transar faz a menina ganhar mais corpo ?

Anônimo disse...

olá !! tenho 16 anos e já sou casada tenho relação sexual com meu marido a mais de 1 ano mas slá parece que eu n sinto prazer na hora do sexo oque eu devo fazer ??







P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home

About

Me sigam no instagram: @Kathyrbf

 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger