Segue meu Fb

0 Minha vida escolar


Vou fazer um breve relato da minha vida escolar. 
Fui pra minha primeira escola com 5 anos, por coincidência a mesma escola que estudo hoje, Assis Brasil. Fiquei 12 anos nessa escola e não me formei nela. 
A única vez que rodei foi no 1° ano, foi um ano difícil. Minhas amigas tinham ido para o Cavg. Restou eu e mais duas. E até acabar o ano só era eu e uma amiga. 
Repeti o ano e fui para uma turma de repetentes. Eu não fiquei triste, eu não gostava de muita gente da minha turma e nunca me imaginei me formando com aquela turma.
Foi um ano punk, pois tive que construir amizades de novo. Isso não foi nenhum problema, entre tapas e beijos fui levando. 
Fiz um curso preparatório pra então ir para o Cavg também. Ao acabar o ano eu consegui ir para o 2° ano e também consegui passar no Cavg. Mas o meu pai opinando recém tinha percebido que pagou um ano de cursinho e eu perderia mais um ano caso fosse pro Cavg. Pra mim estava tudo ok, mas ele falou tanto que acabei continuando no Assis e abrindo mão do meu sonho de ser desing de vestuário.
Um sonho destruído nessa altura da vida. 
E conforme começou o ano letivo na minha  escola, eu tive mais uma decepção, me trocaram de turma. Me tiraram da minha turma de repetentes que tanto lutei pra sobreviver e me colocaram em uma turma de patricinha. Ninguém fez questão de se enturmar comigo, fui deixada de lado e sofri muito. Eu não consegui sobreviver. Depois de diversas tentativas de voltar pra minha turma, acabei desistindo de estudar. 
Com 17 anos sai daquela escola que passei boa parte da minha vida. Busquei vaga em outras escolas e até hoje estou esperando me chamarem. Assim que completei 18 anos acabei indo pro supletivo, que ao mesmo tempo que abriu meus olhos me fechou algumas portas. 
Fiz um ano de supletivo no Albert, sobrevivi bem, tive grandes aprendizagens. Ótimos professores, ótimo ambiente pra estudar.
Mas o incrível é que 8 anos depois estou de volta na escola que passei maior parte do tempo da minha vida. Espero dessa vez me formar, já que não me formei no ensino médio em 2012, que eu me forme no magistério em 2022. 
É incrível como parece tudo estar conectado, eu precisava voltar a minha primeira escola pra resolver problemas internos que eu tenho. 
Passei por diversos lugares e nunca venci o meu medo de apresentações de trabalho, de falar em público,  de ter que ler em voz alta. Essas coisas que nunca me foram exigidas nessa escola me causaram uma espécie de trauma. 
Ao voltar nessa escola eu coloquei na mente que não iria desistir, que na escola em que eu me criei seria mais fácil pra mim perder o medo. Eu ainda não perdi o medo, ainda não falo por livre espontânea vontade e nem me curei da minha ansiedade e das minhas crises de pânico, essas coisas levam tempo. Mas é a minha última esperança estar começando pelo mais fácil pra mim conseguir prosseguir. Eu perdi a minha chance de ir pro Cavg, abri mão da faculdade de direito, deixei pra escanteio meu curso de técnico em administração, desisti das telecomunicações e fugi da museologia. 
Se agora é a minha area de verdade eu não sei, eu sei que eu precisava me conectar com essa escola outra vez antes de prosseguir. 
Eu estive em Novo Hamburgo por 3 anos, e passei 2 anos tentando entrar pro magistério lá, por incrível que pareça nunca fui sorteada. Ainda morando em Novo Hamburgo, decidi apostar minha oportunidade no Assis Brasil. 
Tudo conspirou pra mim chegar até o Assis Brasil novamente. Eu me separei, voltei a morar em Pelotas e fui sorteada na mesma oportunidade pra fazer o magistério. Tudo ao meu favor e só agora me caiu a ficha. 
Quando é pra ser, simplesmente acontece.

0 comentários:

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home

About

Me sigam no instagram: @Kathyrbf

 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger